No dia 21 de dezembro de 2015, nascia em Birigui Felipe Terence Volpi Lima, o primogênito do casal Maria Angélica da Silva Terence, mais conhecida por Keka, e de Gabriel Volpi Lima. Keka é educadora de essencialidades do Núcleo de Aprendizagem de Birigui, e para apresentar Felipe, à comunidade Tempo de Ser, resolveu escrever este singelo e afetuoso relato, que denominou de:
“A maternidade”
Começo com a simples frase: Não sabia que seria tão difícil!! O conceito que eu tinha sobre a maternidade estava totalmente contrário do que realmente ela é. Às vezes me pergunto: e se eu soubesse que seria assim… Eu ainda iria escolher ser mãe?! A culpa, por sentir tudo isso, é grande. Eu olho para o meu filho e me sinto mal por sentir o que sinto.
Bem, agora vamos falar da parte “boa”… Como nós nos apaixonamos pelos nossos filhos. Como meu filho é lindo! É tão gostoso participar do seu dia a dia, ver seu desenvolvimento. Aliás, é esse sentimento de afeto que me move e me faz suportar tudo!
O que fazer com essa mistura de sentimentos e emoções agora? Com certeza, é necessário acionar a inteligência e ter ciência da autorresponsabilidade para trilhar essa jornada da melhor maneira que eu conseguir!
P.S.: Adoramos visitas!! Espero vocês.
Keka