No dia 8 de agosto de 2015, a Comunidade Sistema Tempo de Ser (STS), em especial o Núcleo de Aprendizagem de Bauru, tiveram suas estruturas abaladas com a notícia da morte do nosso amigo e educador Luiz Antonio Cândido, “Kanelinha”, como era carinhosamente conhecido por todos. Participante desde as primeiras sementes que foram lançadas no movimento, as quais frutificaram o Sistema Tempo de Ser.
Integrou movimento espírita na cidade de Duartina, e, como boa parte dos educadores, na busca por si mesmos, encontrou, nas atividades realizadas em Presidente Prudente, no Centro Espírita “Caminheiros em Busca da Paz”, bases para concretização de seus anseios. Atuou no movimento denominado “Escola do Espírito” e posteriormente como Coordenador do Núcleo de Estudos de Duartina, que há bem pouco tempo passou a integrar o Núcleo de Aprendizagem de Bauru.
Atualmente integrava a Equipe de Eventos do STS, onde participava ativamente, em esforço constante, para o desenvolvimento de sua atribuição, sempre contando uma história e outra, envolvidas com trocadilhos ou anedotas. Esta era a maneira bem humorada e expressiva pela qual se colocava nos ambientes que frequentava. Prestativo também, pronto a colaborar em qualquer circunstância. Sendo assim, deixará seu rastro na Comunidade e uma imensa lacuna que abre com sua ausência.
Para tanto, que os nossos melhores esforços sejam direcionados à sua esposa Edna, nossa amiga e companheira de longa caminhada e para sua filha Gabriela, por quem nosso amigo desenvolvia seus melhores sentimentos. Relembrando as palavras do educador Carlos, da Equipe de Amor à Luz, vamos nos abraçar, pois não sabemos se nos veremos novamente.