Resumo e-Book “Dependência X Independência - um caminho para autonomia"

É possível à criança desenvolver autonomia?

Os pais ou aqueles que os representam, são os principais educadores desta fase, em que os laços de afeto constituem a base fundamental para a segurança emocional da criança, para que ela se adapte a situações novas e explore seus ambientes sem medo, sendo capaz, gradativamente, de desenvolver sua independência rumo à autonomia em fases posteriores!

Resumo e-Book “Por que sou como sou?"

Você já se observou tendo algum comportamento que não gostaria de ter e que se repete? 

Você já se observou tendo comportamentos que mais parecem de uma criança carente exigente de atenção? 

Você sente que as pessoas não correspondem às suas expectativas?

Nesse material você encontrará informações para refletir sobre padrões de comportamentos humanos que observamos em nossa fase adulta. Comportamentos que desconhecemos suas motivações e causas, que nos surpreendem e que, muitas vezes, nos submetem a situações e consequências que não gostaríamos ou que não sabemos lidar.

Para contribuir com essa reflexão também serão abordadas as fases do desenvolvimento humano e suas características, as dimensões fisiológica, psicológica e psíquica, além de uma nova proposta autoeducacional com a pedagogia de Educação de Essencialidades que considera o autoconhecimento como uma necessidade evolutiva-progressiva da humanidade.

Rolar para cima