Sistema Tempo de Ser


O Sistema Tempo de Ser ​é um empreendimento que promove estudos e pesquisas acerca dos fenômenos psíquicos e seu impacto no comportamento e nas relações humanas, tendo por objetivo constituir uma nova pedagogia que denomina “Educação de Essencialidades” que nada mais é do que a organização e descrição de um método ou conjunto de métodos para o autoconhecimento que estimula no indivíduo, o seu potencial de Inteligência Mediúnica, capacitando-o a elaborar e desenvolver um projeto pedagógico individual, isto é, um projeto que atenda às suas próprias necessidades de autoconhecimento.

logo_sts_256x148.jpg

Você já se perguntou alguma vez na vida: por que sou do jeito que sou? Nos reconhecemos como seres humanos, mas no íntimo de cada um, uma estrutura virtual formata a maneira que cada um tem de ser. Venha conosco conhecer o “Sistema de Autoimagem”.

(Clique na imagem acima para acessar o conteúdo da palestra)

Qual o propósito do Sistema Tempo de Ser?

Constituir uma nova pedagogia, denominada Educação de Essencialidades, que estimule no indivíduo a autoaprendizagem, por meio do seu potencial de inteligência mediúnica, formando Educadores aptos a autogestão.

Qual é o nosso compromisso?

Oferecer estímulos a considerações e visões sobre si mesmo, como nunca antes o indivíduo experimentou – desenvolvimento do comportamento auto-observador.

Onde fazemos?

Em Núcleos de Aprendizagem, nos ambientes teórico, laboratorial e prático, estruturados nos ciclos de autoaprendizagem I, II e III.

Como fazemos?

Promovendo estudos e pesquisas acerca dos fenômenos psíquicos e seu impacto no comportamento e nas relações humanas.

Qual a nossa perspectiva?

Referenciar a vida autoconsciente, representada por uma sociedade de indivíduos que desenvolvem a autoaprendizagem e aprimoram, por consequência, o meio em que estão inseridos. Eis a verdadeira arte de educar, que resumimos na expressão:

“É Tempo de Ser”.

Qual o nosso lema?

Ética, dignidade e cordialidade.

Para conhecer nossos conceitos de “ética”, acesse o conteúdo do 3º Congresso Educação de Essencialidades, onde discutimos Ética e Bem Comum - Autorresponsabilidade e Autoaprendizagem.

Quais os resultados e benefícios esperados?

  • Reconhecimento da inconsciência psíquica (desconhecimento de si);
  • Revelação do potencial desconhecido: inteligência mediúnica (capacidade de tornar visível o invisível);
  • Elaboração de um projeto pedagógico individual (plano de vida);
  • Aprimoramento da forma de se relacionar;
  • Valorização da convivência;
  • Vivência da autonomia;
  • Alteração na postura, hábitos e costumes.

O Plano Institucional

O Plano Institucional é o instrumento que torna esse objetivo educacional possível de ser realizado, oferecendo diretrizes e balizas, ordenando metas e ações.

Pretendemos, com este plano institucional, que fique evidenciado nossa desvinculação das modalidades de formação estabelecidas pela educação escolar (educação básica, superior e técnica), dedicando-nos exclusivamente à construção de uma pedagogia que colabore para que os indivíduos sejam reconhecidos como inteligências autoconscientes e sensíveis e por sua postura ética, digna e cordial, fruto dos esforços que fazem para se conhecer.

Mais informações sobre o Plano Institucional

Os Núcleos de Aprendizagem se constituem em laboratório para observação, investigação e experimento das informações e conteúdos originados pelo desenvolvimento do Sistema Tempo de Ser, e atualmente encontram-se distribuídos nas seguintes localidades:

Nossas redes


Facebook

Estamos na maior rede social do mundo! Acompanhe as nossas publicações no Facebook e fique por dentro dos eventos e novidades do Sistema Tempo de Ser.
Acessar nossa página no Facebook


Youtube

No nosso canal do Youtube compartilhamos vídeos com informações relevantes sobre o Sistema Tempo de Ser; inscreva-se no nosso canal e receba automaticamente avisos de novos vídeos.
Acessar nosso canal no Youtube


Blog Tempo de Ser

O Blog Tempo de Ser é o espaço para compartilhamento de conteúdos produzidos pelos Educadores de Essencialidades do Sistema Tempo de Ser.
Acessar o Blog Tempo de Ser

Nossas publicações


Este livro discute os argumentos sobre a Inteligência Mediúnica como método para o desenvolvimento do autoconhecimento, apresentando a inteligência como a área essencial do ser humano e a mediunidade como o sentido da inteligência, proporcionando a todos nós o desenvolvimento do direito de saber o que somos.
Mais informações sobre o livro


Esta obra é um convite a adentrar o seu universo íntimo e, nos escaninhos dele, buscar o rastro da criança que um dia foi.
Ela trará um contributo significativo para todos aqueles que buscam entender a si mesmos, principalmente naquelas situações e circunstâncias que não justificam determinadas ações e reações do indivíduo que são, e que querem conhecer a causa das mesmas.
Mais informações sobre o livro


Livro “Crescer Dói?!

Com esta obra, convidamos o leitor a atentar para os desafios e exigências que o crescimento impõe.
Ela lhe dará suporte e bagagem para uma viagem de retorno ao período da adolescência, momento de passagem e travessia, que não raro deixa de ser considerado nas marcas que imprime na nossa formação como pessoa ou em nossa personalidade.
Mais informações sobre o livro

Nossos eventos

congresso.jpgOs Congressos Tempo de Ser Educação de Essencialidades são uma das atividades “Laboratoriais” propostas pelo modelo pedagógico do Sistema Tempo de Ser, que tem por finalidade proporcionar a convivência entre os educadores e oferecer campo de experimento dos conteúdos desenvolvidos nas atividades institucionais, atividades de área e atividades dimensionais.

Mais informações sobre os Congressos

Acesse o conteúdo do 3º Congresso Educação de Essencialidades: Ética e Bem Comum - Autorresponsabilidade e Autoaprendizagem.

name="EMAIL" class="email" id="mce-EMAIL" placeholder="Insira seu melhor email aqui" required>