Inteligência Mediúnica

Em linhas bem resumidas:

Inteligência Mediúnica é um processo psíquico, produto da progressividade da inteligência, que consiste na capacidade do indivíduo sentir, observar, identificar e compreender, conscientemente, seus fenômenos psicológicos (padrões de comportamento, sentimentos e emoções), podendo, com isso, antecipá-los e coordená-los.Livro Inteligência Mediúnica - Novos horizontes da Sensibilidade, 1a. Edição, 2012, páginas 124 e 125

Como todo novo conceito, para entender o que é Inteligência Mediúnica é preciso construir novas bases conceituais e ampliar o significado daquilo que já temos alcance. Nem sempre é possível fazer isso de forma simplificada, por isso recomendamos a leitura do Livro "Inteligência Mediúnica - Novos Horizontes da Sensibilidade", de Lucas da Costa e Marlete Wildemberg, educadores do Projeto Tempo de Ser.

lim_capa.jpgEste livro discute os argumentos sobre a Inteligência Mediúnica como método para o desenvolvimento do autoconhecimento, apresentando a inteligência como a área essencial do ser humano e a mediunidade como o sentido da inteligência, proporcionando a todos nós o desenvolvimento do direito de saber o que somos.

A obra é uma organização dos trabalhos do Projeto Tempo de Ser com base nas ideias que desenvolvemos para entender a vida humana, e o sofrer que a permeia, na ânsia de colaborarmos efetivamente para as investigações e pesquisas sobre a verdadeira natureza do homem e de sua forma de viver.

Autores: Lucas da Costa e Marlete Wildemberg
Editora: Comissão Gestora do Projeto Tempo de Ser
Páginas: 142
Formato: 13,5 x 19 cm

Mais informações sobre o livro "Inteligência Mediúnica" no Google Livros


lim_introducao.jpg

Para você conhecer o livro, leia na íntegra, o capítulo "Introdução" do livro Inteligência Mediúnica - Novos Horizontes da Sensibilidade:

O que objetivamos com esta obra?
O trabalho que o amigo leitor tem em mãos é produto de uma série de eventos e circunstâncias que nos envolveram ao longo de, pelo menos, vinte anos.
No final da década de 1980, formamos um grupo de quinze amigos, na cidade de Presidente Prudente, estado de São Paulo, para desenvolver atividades sociais. Tocados pelo quadro de dificuldades que algumas famílias vizinhas viviam, procurávamos estender até elas o pouco que tínhamos.
Com isso, nasceu uma ONG que organizava tais atividades. Visitávamos seus lares e as cadastrávamos, para posterior assistência…”

A Prática de Inteligência Mediúnica (PIM) é uma atividade pedagógica realizada nos Núcleos, que visa desenvolver a Inteligência Mediúnica. É um trabalho em grupo, composto por indivíduos que se interessam pelo autoconhecimento e se predispõem a acessar áreas invisíveis em si mesmo, com o apoio e estímulo dos Coordenadores de Atividade, que servem de mediadores das exposições e diálogos. Este trabalho possibilita ao indivíduo entrar em contato consigo mesmo, pinçando situações do seu inconsciente e atravessando o mundo dos efeitos para encontrar o mundo das causas.

Mais informações sobre a Prática de Inteligência Mediúnica

Os Encontros dos Participantes da Prática de Inteligência Mediúnica, realizados de 2007 a 2014, foram um ambiente e espaço de exposição, debate e compartilhamento entre todos os Educadores de Essencialidades acerca dos ciclos e etapas de desenvolvimento da Inteligência Mediúnica bem como sobre o delineamento e fixação de novos ciclos, etapas e horizontes da sensibilidade. Estes encontros foram descontinuados em abril de 2014, cedendo lugar à outras atividades com o mesmo objetivo, porém com formatos diferentes.

Mais informações sobre os Encontros dos Participantes da Prática de Inteligênica Mediúnica (EPSIM)

Área de Trabalho dos Educadores de PIM