Educação de Essencialidades

A Educação de Essencialidades é recurso metodológico do Sistema Tempo de Ser, e visa contribuir para que o indivíduo se desenvolva como Inteligência Mediúnica, torne-se consciente, portanto visível - em si - o seu campo inconsciente, conheça-se e autoeduque-se.

Ela traz como elemento diferencial a perspectiva de que as tão almejadas transformações se efetuam de “dentro para fora”. Quer dizer que, embora precisemos de políticas sociais para administrar uma comunidade, desde um bairro a uma nação, os seres só participarão dessas políticas se estiverem devidamente esclarecidos sobre uma série de fatores que envolvem a natureza humana, e ele só vai interessar-se em conhecer esses fatores à medida que perceber que eles o influenciam diretamente.

Quando o ser humano vir vantagem em conhecer-se, ele o fará - por necessidade. E a vantagem do autoconhecimento é o poder de se dirigir autonomamente.

O trecho acima foi extraído da obra “Inteligência Mediúnica - Novos Horizontes da Sensibilidade”, de Lucas da Costa e Marlete Wildemberg, primeira obra editada pela Comissão Gestora do Sistema Tempo de Ser, que aborda o tema “Inteligência Mediúnica” e sua relação com a Educação de Essencialidades.

Para melhor compreensão do conceito e da fundamentação envolvidas na Educação de Essencialidades, recomendamos a leitura desta obra, que pode ser adquirida na Loja do Sistema Tempo de Ser.

Você pode ler na íntegra o capítulo "Introdução" do livro "Inteligência Mediúnica - Novos Horizontes da Sensibilidade", clicando aqui.

Autores: Lucas da Costa e Marlete Wildemberg
Editora: Comissão Gestora do Sistema Tempo de Ser
Páginas: 142
Formato: 13,5 x 19 cm




Lançamento em breve

Encontra-se em elaboração o livro “Educação de Essencialidades” (título provisório) uma obra que irá abordar o tema de forma mais completa e abrangente, pelos mesmos autores Lucas da Costa e Marlete Wildemberg.

Seu lançamento está previsto para o segundo semestre de 2017. Caso queira ser informado do momento do lançamento desta nova obra, envie um e-mail para contato@tempodeser.org.br